Dúvidas frequentes
Com base no Código de Defesa do consumidor, para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Aliança Móveis criou uma Política de Troca e Devolução.
Para compras realizadas em Loja Física:
As trocas e devoluções apenas ocorrerão em duas hipóteses:
Caso a compra tenha se dado exclusivamente fora do estabelecimento comercial, o consumidor pode, a seu critério, realizar a troca ou devolução do móvel no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento do mesmo. Passado o prazo, fica a cargo da Aliança Móveis realizar ou não a troca, salvo por questões de assistência técnica.
Troca de cores de móveis prontos e planejados
Caso o consumidor se interesse em alterar a cor de seu produto, ele deve comparecer até a empresa, munido de documento pessoal com foto, e solicitar uma alteração em seu pedido no prazo de 2 (dois) dias a partir do pedido de compra. Caso os móveis já tenham sido entregues e o consumidor queira trocar o produto por outro de mesma espécie, mas de cor diferente, fica a critério da Aliança Móveis atender ou não o pedido.
Para compras realizadas pela Loja Online:
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre e acompanhado de nota fiscal.
- A comunicação da troca/devolução deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento através do e-mail ecommerce@aliancamoveis.com.br
- A Aliança Móveis terá o prazo de 15 dias corridos para analisar as reclamações, a contar da data de recebimento do produto em nossa empresa.
Instruções para devolução por desistência da compra/troca do produto: A devolução por desistência da compra/troca de produto só pode ser realizada após contato com a nossa Central de Relacionamento via e-mail ecommerce@aliancamoveis.com.br
- O frete de devolução do produto pelo motivo de desistência será de responsabilidade do cliente sem ônus à Aliança Móveis.
- O cliente poderá optar pela substituição do produto por outro da mesma espécie ou pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.
Para compras realizadas em Loja Física: Caso exista uma desistência, esta deve ocorrer antes da entrega do móvel em sua residência, e deverá passar pela aprovação da gerência.
Para mais informações entre em contato com a central pelo e-mail contato@aliancamoveis.com.br ou pelo (41) 3316-9080.
Para compras realizadas pela Loja Online:
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias úteis, sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido pago de outra forma, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. Para solicitar o cancelamento, por favor, enviar a solicitação para o e-mail ecommerce@aliancamoveis.com.br
Para compras realizadas pela Loja Online:
Sendo o produto devolvido em sua íntegra e a devolução aceita pela Aliança Móveis, a restituição do valor será realizada na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.
Para pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada à operadora o estorno do valor. O prazo para devolução varia de acordo com a data de fechamento da fatura do cartão.
Para as demais formas de pagamento, Transferência de Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 5 dias úteis.
Restituição de valores ocorrerá por parte da Aliança Móveis por motivo de falta do produto ou na impossibilidade de entrega por erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. No caso de impossibilidade da entrega por essas razões, o(s) produto(s) retornará(ão) à Central de Distribuição da Aliança Móveis e os valores serão devolvidos ao cliente. Em todas as situações o comprador será comunicado do ocorrido.
Lembre-se: A restituição dos valores será realizada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela Aliança Móveis. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem danos, com o lacre original e acompanhado da nota fiscal. Se essas condições não forem atendidas, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Aliança Móveis reserva o direito de fazer nova cobrança de frete. Em nenhum dos casos citados acima haverá restituição do valor do frete.
Para compras realizadas pela Loja Online:
No painel de controle você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida.
A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.
Para compras realizadas pela Loja Online:
Aceitamos as seguintes formas de pagamento:
Boleto Bancário:
Quando você finalizar a sua compra, escolha Boleto Bancário Online, quando fizer esta opção aparecerá um boleto de cobrança na tela de seu monitor. Para efetuar o pagamento do boleto, basta que você utilize o home banking de seu banco usual ou ainda imprima o boleto em sua impressora e leve-o a qualquer banco ou Casa Lotérica.
Para utilizar a opção de pagamento por boleto: Clique na bolinha para selecionar Boleto Bancário. Clique em 'Autorizar e Fechar a Compra'. Imprima o boleto em sua impressora juntamente com seu recibo de compra. Clique em 'Autorizar e Fechar a Compra'. Importante: Caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária. A data de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias úteis após o fechamento do pedido, após esta data, o documento perde a validade e, caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item (ns), enviaremos um segundo boleto. No caso de novo envio, a data de vencimento do boleto também é de 2 (dois) dias úteis, porém, válidos a contar desta nova data. Atenção: O pedido continuará válido somente por 4 (quatro) dias corridos a contar da data do seu fechamento. A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação.
Cartão de Crédito:
Ao escolher a opção de pagamento por cartão de crédito, você deve informar os dados de seu cartão para que possamos entrar em contato com sua administradora e obter a autorização para a transação. Este processo é 100% seguro, pois nosso site possui chave de criptografia e todos os sistemas de segurança mais modernos que existem. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado para entrega o mais breve possível.
Para compras realizadas em Loja Física:
- Pagamento no carnê: Pode ser realizado através de financeiras parceiras: Losango, Santander, Credipar, Logpar e Cetelem
- Cartão Moveiscard da Caixa Econômica Federal
- Cheque de todos os bancos
- Parcelado com débito automático através dos bancos Santander e Bradesco.
- Cartões de crédito: Mastercard, Visa, Maestro, Hipercard, Elo, Senff, American Express, Elo, RedeShop, Diners, ConstruCard, MóveisCard e Sindicato dos Metalúrgicos.
- Crédito consignado para pensionistas, aposentados e funcionários públicos Condições especiais para móveis projetados: Até 40x e primeira parcela para 150 dias.
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Central de Relacionamento Cetelem: atendimento, consultas e solicitações de segunda a sábado das 8h às 22h, exceto feriados, 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 704 1166 (outras localidades). SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): sugestões, reclamações e cancelamentos 24 horas, 7 dias por semana 0800 286 8877. Ouvidoria: (se você não ficar satisfeito com a solução apresentada por nossa Central de Negociação ou pelo SAC): de segunda a sexta das 9h às 18h, exceto feriados 0800 722 0401. Deficiente Auditivo: atendimento 24 horas, 7 dias por semana 0800 7260604. www.cetelem.com.br Mais informações: Central de Relacionamento com o cliente Atendimento, consultas e solicitações: De segunda a sábado, das 08h às 22h. SCR – Sistema de Informações de Crédito tem a finalidade de fornecer ao Banco Central do Brasil, informações sobre operações de crédito para supervisão do risco de crédito e compartilhamento dessas informações entre instituições financeiras. Os dados relativos às operações de crédito são registrados ao SCR, mediante autorização do cliente. Você poderá ter acesso aos dados constantes do SCR por meio dos canais disponibilizados pelo Banco Central do Brasil. Em caso de divergência nos dados fornecidos pelo BANCO CETELEM, você poderá solicitar correção, discordância, exclusão, inclusive de medidas judiciais por meio dos canais de atendimentos Cetelem. Para mais informações acesse www.cetelem.com.br ou http://www.bcb.gov.br/?SCR 4004 7990 (Capitais e Regiões Metropolitanas) 0800 704 1166 (outras localidades) SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800 286 8877 ou 0800 726 0604 (para deficientes auditivos) Atendimento: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ouvidoria: 0800 722 0401 ou 020 7410 (para deficientes auditivos) Atendimento: de segunda à sexta, das 09h às 18h, exceto feriados. www.cetelem.com.br
Imagem de correspondente autorizado
Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.
Para compras realizadas pela Loja Online:
Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna, e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do seu pedido pela Aliança Móveis e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado, por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.
Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando TODOS os dados requeridos.
Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 30 horas, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias.
Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra. No entanto, assim que essas informações forem enviadas, você será comunicado(a) por e-mail sobre o fluxo de processamento do seu pedido.
Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.
Para compras realizadas em Loja Física:
Nosso prazo de entrega é de até 5 dias úteis. No caso de encomenda, alguns produtos necessitam de até 30 dias para entrega.
Para compras realizadas pela Loja Online:
O prazo de entrega será calculado automaticamente de acordo com a região e a modalidade escolhida e pode levar até 28 dias úteis após o faturamento do pedido. O frete depende do tamanho da caixa, do peso e do local de entrega do produto. O valor do frete é exibido no "Carrinho de Compras". Certifique-se no ato da compra que seu endereço está correto.
A Aliança Móveis não se responsabiliza por erros de cadastro que possam comprometer a entrega. Ao finalizar o pedido o endereço de entrega não poderá ser alterado. Caso o produto seja enviado para um endereço errado ou desconhecido será cobrado novamente o valor do frete.
Existem duas maneiras de localizar um produto em nossa Loja Online:
Navegar por meio do menu departamentos no topo da página. E dentro das categorias aparecerão opções no menu lateral esquerdo, que facilitarão a busca pelo produto de sua escolha;
Digitar o nome do item procurado na Barra de Busca, localizada no topo de todas as páginas da loja. A busca pode ser feita usando-se o nome, parte do nome do item escolhido, ou código do produto. Você pode incluir também a marca do produto.
Não encontrou o que procurava? Nas lojas físicas da Aliança Móveis você encontra milhares de produtos que não são oferecidos em nossa Loja Online. Visite uma de nossas lojas ou entre em contato com a central pelo 3316-9080.
A disponibilidade de itens em estoque está relacionada à dinâmica de venda da empresa.
Item Indisponível
Não é possível realizar a compra de produtos que não estejam em estoque. Cadastre-se em "Avise-me Quando Disponível" para receber um e-mail quando o produto estiver disponível novamente.
Produtos Em Pré-venda
A entrega será realizada a partir da data do lançamento. Faça uma simulação da compra para confirmar o prazo de entrega.
Entrega
Antes da compra do produto certifique-se que o móvel caberá em seu espaço antes da realização da entrega. Caso constate que não caberá, avise nossa equipe o mais breve possível.
Para as compras realizadas pelo site, a nota fiscal será enviada por e-mail. Em compras realizadas em loja física, a nota fiscal acompanha o produto na entrega.
Antes de comprar, confira as dimensões do produto e certifique-se de que ele passará por portas, corredores, portões e elevadores.
Caso seja necessário que produto seja entregue desmontado, a desmontagem deverá ser solicitada pelo cliente no momento do agendamento da entrega. Este serviço é realizado por um estofador terceirizado, e deverá ser pago ao cliente, no momento da entrega, diretamente ao profissional. Consulte a taxa no momento do agendamento de entrega.
As entregas são realizadas no endereço postal informado, até a portaria ou em andar térreo. É total responsabilidade do cliente o transporte por elevador e/ou escada, içamento, guincho, desmontagem de outros produtos, instalações etc.
No momento da entrega do produto, caso a embalagem esteja avariada, o cliente deve recusar a mercadoria e não assinar o comprovante de recebimento.
As entregas são realizadas no endereço informado, até a portaria ou em andar térreo. Não é responsabilidade da loja nem dos entregadores o transporte por elevador e/ou escada, içamento, guincho, desmontagem de outros produtos etc., sendo estes inteira responsabilidade do cliente.
Confira algumas dicas para o processo ocorrer da melhor maneira possível:
- Oriente o entregador a colocar o móvel no local exato da montagem
- A montagem de estofados e cama box (instalação dos pés) deverá ser realizada pelo próprio entregador
- Para garantir que nenhuma peça se perca, a embalagem do produto deverá ser aberta somente pela equipe de montagem
- Se for necessário a desmontagem de estofados devido a espaço restrito para entrada do móvel terá custo. Nossa equipe indicará uma empresa parceira para a realização do serviço
- A alteração de endereços para a entrega do móvel só é permitida quando realizada pessoalmente pelo titular do cadastro, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência
- A entrega para regiões fora de Curitiba só poderá ser realizada quando estiver disponível o pedido total dos produtos.
Montagem
Ao realizar a compra na Aliança Móveis você conta com a comodidade do serviço especializado de montagem. A montagem não é realizada no momento da entrega do produto, e sim em data agendada.
O que é o serviço de montagem da Aliança Móveis?
É um serviço especializado para montagem de móveis comprados em nossas lojas físicas. Nossos montadores são treinados e preparados para melhor atendê-lo. O serviço de montagem não está incluso e é cobrado à parte.
Agendamento
O prazo de agendamento da montagem é de até 5 dias úteis após o recebimento do produto, e é programado automaticamente após a entrega do seu pedido. Não é necessário ligar para agendar a montagem, uma vez que nosso sistema abre automaticamente um chamado assim que seu produto sai de nossa Central de Distribuição.
A central de atendimento da Aliança Móveis entrará em contato pelos telefones cadastrados na hora da compra, por isso é importante informar os números de contato corretamente para que não haja atraso no agendamento.
Caso haja disponibilidade, é possível agendar uma melhor data, de segunda a sábado, porém não será possível marcar horários fixos, pois o tempo de montagem é muito variável, impossibilitando nossa equipe de cumprir horários determinados.
Lembre-se: produtos com montagem realizadas por terceiros perdem o direito de garantia.
Processo de montagem
É importante que um responsável, maior de idade, acompanhe a montagem, pois durante o processo nossa equipe orientará se o seu imóvel possui algum desnível ou outras condições que podem afetar a montagem e qualidade do móvel. Caso tenha, nossa equipe sugerirá alguma opção para amenizar o problema e prosseguir com o processo de montagem.
O que ocorre quando não tiver ninguém disponível para receber o montador? O montador não poderá realizar a montagem do produto e deixará um recado (com porteiro, vizinhos, etc.) para que o cliente entre em contato para solicitar um novo agendamento.
O montador de móveis é uma pessoa confiável?
Os profissionais que executam a montagem de móveis na residência de nossos clientes são prestadores de serviço monitorados constantemente e de inteira confiança da Aliança Móveis.
Onde ficará seu móvel?
Oriente nosso montador sobre o local de sua preferência para instalar o móvel. Lembre-se que todo móvel arrastado após a montagem poderá ficar desregulado, e nossa loja não oferece regulagem ocasionada por reposicionamento.
Luz no imóvel
Para a realização da montagem é necessário que a energia elétrica do imóvel já esteja ativada. Além de iluminação facilitar a visão, nossos montadores precisam utilizar equipamentos que necessitam de energia para montar os móveis.
Cuidados durante a montagem É responsabilidade de nossa equipe, antes da realização do serviço, forrar o chão com a própria embalagem do produto. Após a montagem, organizar e limpar o local. Por medidas de segurança o descarte das embalagens fica por conta do cliente.
Recortes
Linha Pronta:
Os recortes da linha pronta não são um serviço agregado à montagem. Caso opte por recortar negocie diretamente com o montador.
Linha Projetada: No dia da montagem os eletrodomésticos de embutir, tais como: forno, coifa, cooktop, entre outros, devem estar no local para que o montador possa fazer os recortes de acordo com as medidas de cada eletrodoméstico. Caso os eletrodomésticos não estejam no local será cobrada uma taxa para que o montador retorne para fazer os recortes. Lembrando que o montador não instala os eletrodomésticos, essa solicitação é apenas para que as medidas dos recortes fiquem corretas.
Conferência Pós-montagem
Após a realização da montagem, ainda na presença de nosso montador, confira o serviço analisando os detalhes. Abra portas e gavetas, verifique a colagem de espelhos, garantindo que o serviço está correto, caso contrário solicite no ato a revisão e ajuste do montador.
Não é de responsabilidade do montador
A instalação de qualquer tipo de eletrodoméstico, suporte para TV ou fiação elétrica, a desmontagem de móveis, a desinstalação de granitos, o recorte de tomadas, a vedação de pia ou instalação de canos. Os profissionais destinados a atendê-los são exclusivamente para a montagem dos móveis. Para outros serviços procure um profissional de sua confiança.
Equipes de entrega e montagem
A entrega e a montagem são realizadas por equipes diferentes. Não montamos no mesmo dia que ocorre a entrega. Por não ser possível conciliar o horário do freteiro com o montador, não realizamos entrega e montagem no mesmo dia.
Está satisfeito?
Após o término da montagem, o nosso técnico lhe entregará o checklist para que juntos verifiquem como ficou a montagem de seu móvel e se o atendimento foi satisfatório.
As promoções realizadas pelas Lojas Físicas da Aliança Móveis podem apresentar diferenças de preços, prazos e condições de pagamento em comparação com a Loja Online.
Garantia
Caso precise de garantia de seu produto entre em contato com nossa central de atendimento através do telefone (41) 3316-9080 ou pelo e-mail contato@aliancamoveis.com.br.
Nossas condições estão especificadas em nosso Termo de Garantia.
CONFIRA NOSSO TERMO DE GARANTIA (link para PDF) https://www.aliancamoveis.com.br/wp-content/uploads/2016/06/TERMO_DE_GARANTIA_DE_PRODUTO_Alianca_Moveis_01_06.pdf
Trocas e Devoluções
Trocas poderão ser efetuadas somente antes da entrega do produto. Nossas condições estão especificadas em nosso Termo de Trocas e Devoluções.
CONFIRA NOSSO TERMO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES (link para PDF) https://www.aliancamoveis.com.br/wp-content/uploads/2016/05/TROCAS-E-DEVOLUCOES-Aliança-Moveis.pdf
Assistência Técnica
Caso seja necessária a assistência de seu móvel, fique tranquilo! Nossa equipe de montagem avisará o setor de assistência que ficará encarregado de resolver qualquer inconveniente o mais breve possível. Nossas condições estão em nosso Termo de Assistência Técnica
CONFIRA NOSSO TERMO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA (link para PDF)
https://www.aliancamoveis.com.br/wp-content/uploads/2016/05/ASSISTENCIA-TECNICA-Aliança-Moveis.pdf